domingo, 28 de julho de 2013

Bumps and Lumps

Especializei-me nos termos acima escritos assim que apareceu o primeiro lump ao Doc. Não encontro traduções suficientemente boas para o português. Para mim os termos que farão sempre mais sentido serão "mast cell tumor" e "bumps and lumps".

Vejo bumps e lumps por todo lado. No Doc durante o dia, ao sol, depois desaparecem, depois vejo-os na sombra, depois tento confirmar com mudanças de perspectiva, depois chateio o Miguel para ver se ele vê o mesmo que eu, depois já não vejo, e volto a ver. Acho que estou incapaz de analisar objectivamente os bumps and lumps do Doc.
Já os vejo em cães de clientes, imagino os piores cenários que tento disfarçar enquanto sugiro uma visita ao veterinário com um sorriso. E começo a pensar se não estarei demasiadamente afectada pelos bumps da minha vida, e a ficar atolada nos lumps.

Há duas noites atrás, estava a dormir na cama, o Doc esticado ao meu lado, e acordei num repente, aquelas vezes em que parece que estamos a acordar debaixo de àgua sem ar! Estou a sentir-lhe outro nódulo! Acordei, esfreguei os olhos, e pensei para mim que estava a sonhar, que até já sonhava com nódulos. Acendi a luz, coloquei a palma da mão sobre o seu dorso enquanto ele ressonava tranquilamente, e lá estava ele. O novo bump. Fiz o costume: rapar a zona para poder ir monitorizando. Pode não ser nada. Pode ser uma picadela de insecto. Espero sempre que seja uma picadela de insecto.

Então, decidi partilhar convosco um vídeo que acho que está muito bem feito, como introdução, sobre os mastocitomas. Para que não ignorem os bumps and lumps dos vossos amigos: http://www.metacafe.com/watch/3036796/introduction_to_mast_cell_tumors_in_dogs_vetvid_episode_018/

Entretanto, a vida continua, e continuo a dedicar-me tanto quanto consigo a fazer os meus cães felizes. Tento que desfrutem da vida, que tenham oportunidade de explorar ambientes, que possam descansar adequadamente. E por isso, vamos passear. E os lumps and bumps desaparecem por uns minutos.




1 comentário: