domingo, 21 de julho de 2013

Abrandar o ritmo

O Doc está cansado.
E com ele, também eu vou abrandar o ritmo.

Preciso adaptar-me, preciso de tempo, preciso de não me desanimar quando olho para ele ofegante num passeio curto. Preciso olhar em frente, dizer-lhe que vamos conseguir, e que em breve estaremos nos nossos passeios iguais a antes. Por agora preciso abrandar apenas, e adaptar-me ao seu novo ritmo.

Quem conhece os weimaraners sabe que eles têm um ritmo estonteante. Os últimos 6 anos da minha vida foram a esse ritmo com o Doc, pelo Doc. Está na hora de abrandar.
Isto sou eu a mentalizar-me, a tentar dizer para mim mesma que está tudo bem, que não há motivos para me preocupar. No meu interior o coração aperta até ficar encolhidinho, só de pensar que este abrandar será definitivo. Mas não vai ser. Vamos lutar os dois, continuando a caminhar, para manter a forma, passeios mais curtos, mais lentos, com pausas se for preciso. Mas não vamos parar. Vamos só abrandar. Prometo.

Sem comentários:

Enviar um comentário