quarta-feira, 17 de julho de 2013

O tempo passa devagar.

Normalmente os meus dias passam demasiado depressa.
Esta semana está a demorar muito a passar. Hoje é quarta-feira, e já tantas vezes pensei que fosse quinta. Era terça, e já só pensava na quarta-feira. Estou desorganizada. O tempo passa devagar e na verdade não percebo bem porquê.
Se estou apreensiva com a quimio que começa na sexta-feira, devia estar a aproveitar todos os momentos entre o aqui e o lá, e o tempo passaria mais depressa.

Não deixa nunca de me surpreender esta dimensão que o tempo tem que o torna só nosso. Julgamos que passa depressa por vezes, outras anda demasiado devagar. Somos tão agarrados ao futuro que acabamos por não viver o presente plenamente. Sobre os tempos verbais já escrevi muitas vezes, e quem me conhece sabe que tento aprender com o passado sem ficar agarrada a ele, viver o presente como se não houvesse futuro, e pensar no futuro apenas como consequência das escolhas que faço no presente. Mas na verdade, são tudo meras tentativas. Sou ansiosa e ponto final.

Antes de começar a escrever este blog pensei muito. Se, por um lado, não queria expor publicamente um lado tão privado de mim, por outro não queria despertar nas pessoas emoções como a pena, o pesar, o lamentar. Depois, pensei que teria que tirar algo positivo desta experiência e talvez, com sorte, pudesse a minha escrita ajudar alguém hoje ou amanhã.
Nunca pensei receber tanto apoio. Tenho recebido mensagens, emails, telefonemas, sms, toda a panóplia de opções de comunicação que a era moderna nos permite. De pessoas próximas, menos próximas, pessoas que já não vejo há uma eternidade, desconhecidos.
Acho que não consigo passar para palavras aquilo que todos vocês, que me lêem, me fazem sentir.
Alguns contam-me histórias pessoais, experiências semelhantes, outras não tão parecidas, mas todos temos em comum a importância que damos aos cães nas nossas vidas.
Uma das minhas citações favoritas de sempre diz "Dogs are not my whole life, but they make my life whole". É isso que me une a vocês todos, que me lêem na blogosfera.
Páginas de angústia, de dor, de sofrimento, mas também de carinho, de humor, de alegria.

O nosso amor pelos cães é o que temos em comum. Os corações de pessoas que amam e protegem os animais são sempre bem-vindos à minha caixa de correio.

Deixo-vos hoje com um gigante OBRIGADA, por estarem aí e por nos ajudarem todos os dias, a mim, ao Doc, e a toda a nossa família, a sentirmo-nos um pouco melhor.


1 comentário: