domingo, 18 de agosto de 2013

Há dias bons!

E hoje o dia foi bom!
Conseguimos fazer a nossa caminhada mais longa, e o Doc sem sinais de cansaço. Um pouco mais de 5kms, ir até ao mar e voltar. Parámos para almoçar, e para o Doc descansar, mas não teria sido necessário.
A descida das doses de cortisona tem ajudado bastante. Tenho para mim que os efeitos que notei são mais produto da cortisona do que dos restantes químicos. A infecção na pata está controlada e a melhorar, e o dia foi feliz.

Nunca gostei de domingos. Dia em que nunca gostei de sair, por haver gente a mais na rua, a infestar os  locais mais agradáveis com ruídos, lixos, odores e outras coisas igualmente desagradáveis. Para mim o domingo é em casa, com quem quiser aparecer, mas de preferência só com os residentes. Preguiçar e pôr em dia trabalho atrasado durante a semana sempre me pareceram boas formas de ocupar os domingos. Durante o Inverno, as manhãs são na praia, com os cães. Porque tanto eu, como eles, gostamos mais de apreciar a maresia sem pessoas.
Hoje, porém, decidimos variar, e saímos ao final da manhã em direcção ao mar, para almoçar numa esplanada. O dia estava agradável, solarengo e não demasiado quente. A caminhada a 4 fez-se com muito prazer, paramos lá em baixo para almoçar, deixei-me seduzir por uma maravilhosa tarte de leite condensado, e seguimos para cima.

No caminho de volta, só havia um tema: O Doc, e que bem que ele estava. Como não estava cansado, como tinha estado bem durante todo o passeio, como continuava bem disposto.
E descobri que é só isto que desejo. Não peço muito mais. Estarmos todos bem, apesar das dificuldades da vida, e que possamos aproveitar alguns domingos, muitos passeios, e muitas alegrias.

Porque realmente, às vezes valorizamos demasiado coisas completamente ridículas. E essa sobrevalorização prejudica toda a nossa vida, torna-nos incapazes de apreciar as coisas mais simples, e quase dormentes aos pequenos sucessos. Mas não são os pequenos sucessos responsáveis por grandes passos e conquistas? A minha reflexão de hoje é cheia de entusiasmo e positivismo. 'Bora encarar a vida de outra forma, ultrapassar todas as pedras do caminho, e aproveitar os momentos bons, ainda que não estejam encharcados de sucesso, de adrenalina, de coisas muito boas??
Bora.

Sem comentários:

Enviar um comentário