sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Férias

Hoje foi a terceira sessão de quimioterapia.
Amanhã vamos de férias.


Foi preciso ouvir várias vezes, de bocas diferentes, que isto seria possível, para aceitar e arriscar uma viagem de praticamente 600 kms para longe da segurança e uma semana de sol e praia.
Nunca pensei que fosse possível.
O Doc está a fazer sessões semanais, e foi apenas preciso ajustar a data de uma sessão, um dia para a frente, antecipar o regresso de férias, um dia para trás, et voilá. Cão em quimioterapia de férias. Assim tão simples?

Eu confio bastante em mim. Sei que serei capaz de detectar algo que esteja menos bem com o Doc, e poderei agir atempadamente. Mas foi a confiança da veterinária mais fantástica que algum dia conheci que me fez manter a marcação de férias. Por isso digo tantas vezes que há coisas que não têm preço. Tenho-me sentido muito especial, tenho sentido o Doc como paciente especial, e somos muito mimados. Lá sigo com os contactos de emergência de clínicas um pouco por todo o país. Bom, nem tanto, apenas pelos locais onde vamos passar.

Ontem foi um dia muito bom. O dia terminou com a melhor notícia possível. Chegaram as análises do Doc, e as defesas estão em alta. A quimio ainda não o afectou dessa maneira. Fui dormir tranquila, depois de uma semana imensamente intensa em termos de trabalho. É só comigo que acontece que a última semana antes de férias é uma loucura total??

Eu, o Doc, o Miguel e o Cusca vamos de férias. Muito bem acompanhados, por sinal.
Voltamos dentro de uma semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário