sábado, 7 de setembro de 2013

Como o Doc mudou a minha vida...

Ontem, depois da oitava sessão de quimioterapia, cheguei a casa com o Doc para uma tarde só para nós. Estava de folga, rendi-me à preguiça, e deitei-me com eles no sofá. Ali estivemos algum tempo, fomos passear, e voltamos a casa para trabalhar um pouco. Sim, nos meus dias de folga também se trabalha!

Então, dei comigo a pensar na pessoa que sou hoje, e como é que me tornei assim, e reparei que grande parte do que sou agora se deve à presença do Doc, e depois do Cusca, na minha vida. Deixei-me ficar um pouco nesse pensamento, reflecti, lembrei alguns episódios, e decidi não partilhar aqui no blog muitos deles, por serem demasiado pessoais.

Hoje de manhã, agora há pouco, uma amiga partilhou um link no Facebook, que fui espreitar, e que acabou por me mostrar muito da minha reflexão pessoal de ontem. Que realmente, os meus cães alteraram a minha vida por completo. E o Doc foi o primeiro.
Quero que sejam felizes; quero promover o sucesso; quero que tenham vontade de aprender e de me agradar; quero que saibam como obter, de forma adequada, o que pretendem; quero saber o que pretendem em cada momento das suas vidas (ainda que neste momento seja apenas uma boa sesta repleta de ressonares no sofá - até gostava de partilhar a banda sonora que me acompanha na escrita!), para poder usar isso para promover a sua aprendizagem.
Muitos amigos me dizem que o Doc me tornou algo hiperactiva. Posso concordar com parte disso. Na verdade, os meus dias são maiores, faço muito mais coisas, estou muito mais proactiva, aceito todos os desafios, e encaro tudo com um sorriso. Gosto de agradar as pessoas, sou mais alegre, e acredito nas minhas convicções e no que defendo, sem entrar em guerras de palavras para defender demasiado aquilo em que acredito. Respeito as opiniões do outros, e continuo a ouvi-las, porque às vezes podem mudar a minha forma de ver as coisas.

O Doc impulsionou o meu estudo do comportamento canino, e da ciência por trás da sua aprendizagem. E com isso, fez de mim uma pessoa melhor. Como?
Deixo-vos aqui o link, e recomendo a visualização do vídeo da Susan Garret, apenas porque pode ajudar-vos:
http://susangarrettdogagility.com/2013/09/the-two-sides-of-dog-training-the-right-and-the-wrong-way/
Adequado mesmo para quem não aprecie a àrea de Dog Training, acreditem.

E, porque nem todos os dias são bons, também é preciso por vezes parar, reflectir, chorar se for preciso, e voltar a levantar a cabeça, sacudir a poeira, e andar. É isso que faço. Over and over again. E enquanto tiver Doc(s) na minha vida, isso é muito mais fácil.

De volta ao cancro, e à quimioterapia: ontem foi a última sessão semanal. A partir de hoje as sessões tornam-se quinzenais, e não tarda muito, acabam. O tratamento, que vi como um bicho de sete cabeças, afinal está a correr bem, e o Doc faz uma vida normal. Na esperança que assim continue por muito tempo, deixo-vos hoje, com os votos de um excelente fim-de-semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário